Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

PGE-AP Participa da Primeira Reunião do Colégio Nacional de Procuradores – Gerais de 2018

Por: Anderson Farias - 26/03/2018 - 10:39
Foto: Anderson Farias

O procurador-geral do Estado do Amapá, Narson de Sá Galeno, esteve na última sexta-feira (24), em Porto Alegre, participando da primeira reunião ordinária nacional de Procuradores-Gerais deste ano. O Evento discutiu questões como a renegociação das dívidas dos Estados com a União e os meios alternativos de conciliação. A reunião foi sediada pela PGE-RS em homenagem aos seus 53 anos de existência, completados em 19 de março.
O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CONPEG), procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie Rebouças Chagas Júnior, reforçou a importância da discussão do pacto federativo, afirmando que o "Colégio está plantando a semente para que o país seja mais justo e solidário".
Para o procurador-geral do Amapá, a reunião fortalece a democracia brasileira. “O estado do Amapá se faz presente nestes importantes debates, principalmente na discussão de temas federativos, fortalecendo a atuação compromissada da PGE-AP com a defesa dos interesses de nosso Estado”, disse o procurador Narson Galeno.
Ao final do encontro foi assinada a Resolução Interfederativa, que consolida as regras de funcionamento do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal e da Câmaras Técnica.


 Arquivos vinculados

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396. Fone: (96) ⁠⁠⁠3131 2801
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá