NOTÍCIAS

PGE Celebra 10 Anos do Primeiro Concurso Público para Procurador do Estado

Por: Anderson Farias - 09/03/2018 - 16:17
Foto: Sem Autor da Midia

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou na manhã desta sexta-feira (09) um evento para comemorar uma década desde o primeiro concurso público para procurador do Estado. O Evento reuniu procuradores, servidores da PGE e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Telmo Lemos Filho, que destacou o empenho da ANAPE para a consolidação da PGE. “Foi uma tarefa muito difícil. Os procuradores aprovados no concurso tiveram várias dificuldades, inclusive de ordem judicial, mas hoje estamos aqui celebrando o belo trabalho que a Procuradoria-Geral do Estado desenvolve no Amapá”, disse o presidente da ANAPE.
O presidente da Associação de Procuradores do Estado do Amapá (APEAP), Diego Bonilla, fez um breve histórico dos 10 anos da PGE, ressaltando a determinação de procuradores e servidores para consolidar o importante trabalho da Procuradoria.
“Foi uma história marcada no início por muitas lutas, até porque a posse da primeira turma se deu através de ações judiciais, mas hoje é um momento de maturidade. A Procuradoria, ao longo dessa última década, trouxe algumas conquistas relevantes para o Estado, como a Central Única de Licitações, aumentamos a arrecadação do Estado através do Núcleo Tributário e conseguimos vitórias muito importantes, inclusive no STF, com relação à redução do gasto do estado com passivo trabalhista”, destacou o procurador, Diego Bonilla.
O procurador-geral do Estado, Narson de Sá Galeno, salientou o papel constitucional da Procuradoria e enfatizou o trabalho de excelência desempenhado por todos os procuradores e servidores da PGE. “Hoje vivemos um momento de conquista, de fazer com que nós possamos entender, como sociedade, a importância da Procuradoria do Estado do Amapá. Por isso, agradecemos ao trabalho dos nossos procuradores e servidores na luta incansável pela defesa das nossas constituições federal e estadual”, destacou o procurador-geral, Narson Galeno.
O evento encerrou com um café da manhã oferecido aos procuradores e servidores da Procuradoria-Geral.


 Arquivos vinculados

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396. Fone: (96) ⁠⁠⁠3131 2801
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá