Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

PGE participa da Semana de Conciliação

Por: Patricia Trindade - 21/11/2016 - 12:42
Foto: Patricia Trindade

A Procuradoria-Geral do Estado do Amapá, representada pelo Procurador Dr.Victor Barreto, esteve agora pela manhã no 2º piso do Fórum Desembargador Leal de Mira, participando da Cerimônia de Abertura da Semana de Conciliação, que acontece hoje dia 21 a 25 de novembro. Considerando a Edição da 11ª Semana Nacional de Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e sob a Coordenação da Central de Conciliação –CEJUSC/MCP/TJAP.

Objetivando a disseminação das práticas de pacificação e solução de conflitos segundo as diretrizes do Novo Código Civil Brasileiro. Com 1993 audiências já agendadas, a Justiça do Amapá está pronta para a realização da XI Semana Nacional de Conciliação e, especialmente, em todas as unidades do Judiciário amapaense na capital e no interior. Dentro de duas semanas, milhares de processos judiciais deverão ser solucionados por meio da conciliação nos Tribunais Brasileiros. A expectativa para esta edição da Semana Nacional da Conciliação – marco anual do Conselho Nacional de Justiça – é de que os números superem os do ano passado, quando 189 mil casos chegaram a um acordo em todo país. Utilizada, sobretudo, para solucionar conflitos mais simples, como renegociação de dívidas e questões complexas do direito de família, a conciliação foi responsável pelo fim de aproximadamente três milhões de processos em 2015, segundo dados da Justiça em Números de 2016.

“Para aqueles que ainda não receberam o chamado da Justiça e que tem alguma demanda correndo no judiciário, poderão entrar em contato na Central de Conciliação no Fórum de Macapá para incluir o seu processo. Se as partes comparecerem espontaneamente será feita a audiência de conciliação durante a semana. Magistrados, servidores e colaboradores estarão a postos para atender o jurisdicionado em um verdadeiro mutirão de cidadania”, destacou Conceição Meireles, supervisora da Central de Conciliação.

Também está incluída na programação a IV Caminhada da Conciliação para o sábado, dia 26 de novembro, dia seguinte ao encerramento da XI Semana Nacional de Conciliação. Em seguida, haverá uma gincana e a certificação dos mediadores e conciliadores que participarão da ação.


PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396. Fone: (96) ⁠⁠⁠3131 2801
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá