Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

PGE-AP participa de reunião para debater sobre a insegurança nas escolas públicas

Por: Sem Autor - 20/09/2016 - 12:36
Foto: Sem Autor

A Procuradoria-Geral do Estado do Amapá(PGE/AP), representada pela Procuradora   de Estado Dra.Luciana Lima Marialves de Melo se reuniu na tarde desta última segunda-feira (19), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Educação (SINSEPEAP), da Delegada-Geral de Polícia Civil, e Promotores de Justiças, para discutir as ações do Governo do Estado a fim de reforçar o esquema de segurança nas escolas públicas, garantindo o bem estar da sociedade.

O Governo do Estado em ação conjunta da Secretaria Estadual de Educação (SEED), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AP), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e Polícia Militar se mobilizaram para conter a onda de assaltos nas escolas públicas estaduais de Macapá e Santana a fim de serem tomadas providências urgentes e ações coletivas.

Luciana Melo, Procuradora de Estado, frisou que “o processo licitatório para contratação de serviço especializado eletrônico e presencial já esta sendo trabalhado e deve ser finalizado no prazo de 180 dias.”

Vale a pena frisar que já houve outras reuniões com os técnicos para levantar o termo de referência e quantificar o valor da licitação, tendo inicio aos procedimentos licitatórios de vigilância monitorada, presencial, transporte (terrestre/fluvial) e merenda escolar.

A Promotora de Justiça da Educação, Dra. Clarice Alcântara, pontuou que “já houve avanços relativos quanto a segurança, e destacou que estão sendo guarnecidos 50 postos com 100 agentes de portaria e houve um fortalecimento do Policiamento Escolar com 35 viaturas fazendo a ronda nas escolas com  maior índice de vulnerabilidade”.

 A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) foi acionada para fazer um mutirão de iluminação nas áreas de entorno das unidades de ensino faltando apenas 6 escolas, de forma que a  Secretaria de Infraestrutura também auxiliará as escolas para melhorar o sistema de iluminação interna e externa.

Já a Polícia Civil está com trabalho concentrado de investigação para identificar os responsáveis por esses crimes.

Com essas medidas a PGE entende que serão sanados eventuais problemas, garantindo aos alunos, professores, pais e colaboradores o bem estar e a segurança para todos.


PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396. Fone: (96) ⁠⁠⁠3131 2801
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá